11 de nov de 2009

Bolo de casamento

Semanalmente colocarei dicas e novidades para sua festa de Casamento, começarei com algumas dicas que encontrei na internet sobre tipos, cores e sabores de Bolos de Casamento.
Saiba como escolher o bolo certo para o seu casamento.

Existem diversos tipos de bolos nas mais diversas cores e sabores. Cabe ao casal escolher qual é o mais apropriado para festa de acordo com o gosto dos dois.

O bolo de casamento não é simplesmente uma sobremesa para os convidados da festa, ele reflete a personalidade dos noivos, e é uma parte importante da decoração. Muitos acreditam que cada bolo de casamento deve ser único, como uma obra de arte. É é por isso que existem profissionais especializados na criação de novos bolos eles são chamados de “cake designers” e desenvolvem suas relíquias de acordo com os desejos dos casais. Para não errar na escolha do seu bolo de casamento, deve-se sempre levar em consideração o tipo de festa que os noivos pretendem ter, para assim combinar o bolo com a decoração. E para que não falte bolo é necessário que se saiba também o número de convidados.



Foto divulgação: Bolos feito por "Cake Designers"

O bolo de casamento é importantíssimo para festa, pois ele reflete a personalidade do casal e ajuda na decoração, que precisa estar de acordo com esse.
Os pombinhos ainda precisam definir se o seu casamento contará com um “bolo real” ou um “cenográfico”. É muito comum atualmente, que casais tenham em suas festas “bolos falsos” que servem apenas para ajudar na decoração ou para tirar foto, sendo o bolo verdadeiro servido já cortado aos convidados, depois do brinde dos noivos.
Quando se trata de um casamento mais romântico e tradicional, os bolos brancos ou em cores claras, com enfeites em flores e laços feitos com pasta americana são a melhor escolha.
Esses também podem conter corações e borboletas em sua decoração, dependendo do gosto da noiva.


Foto divulgação

Hoje em dia a massa mais procurada para bolos de casamentos é a branca, essa pode ser “pura” ou misturada com castanha ou nozes. Outra opção para a massa, que faz muito sucesso é a de chocolate.
Foto divulgação

Para aquelas noivas mais “moderninhas” a melhor pedida é o bolo de chocolate com cores mais fortes, com detalhes claros, fazendo o degradê em preto e branco. E para aquelas que optam por festas mais divertidas e descontraídas, os bolos coloridos podem ser usados sem problema algum; a dica é ainda acrescentar “noivinhos” personalizados, pois estes fazem muito sucesso.

Foto divulgação

Para que você não tenha um bolo muito enjoativo no seu casório, é recomendado que se misture diversos sabores, tanto na massa, quando no recheio e na cobertura.
Existem diversas variedades de recheios, os mais encomendados atualmente são os de: baba-de-moça e damasco. Entretanto, os tradicionais doce de leite, brigadeiro e mousse de chocolate nunca saem de moda. Não se esqueça de escolher os ingredientes do bolo levando em conta o clima, optando por opções mais leves nas estações mais quentes: como no verão e primavera.

Foto divulgação: Bolos coloridos de Casamento de Chocolate

Foto divulgação: Bolos de Casamento decorados

Caso seu casamento seja ao ar livre, talvez haja dificuldades de se encontrar refrigeração para os bolos; neste caso, opte por aqueles que possuem uma cobertura mais resistente como: o de pasta americana ou marzipã.


Foto divulgação: Noivinhos de bolo
Foto divulgação: Bolo de casamento rosa


O casal precisa tomar cuidado para que o bolo não fique muito enjoativo, para que isso não aconteça, uma solução é diversificar os sabores na massa, na cobertura e no recheio.
Antes de fechar contrato com os profissionais que farão seu bolo, certifique-se que o mesmo vai ser entregue na data e hora certa sem nenhuma avaria.
Esse vai ser um dos dias mais importantes de sua vida, por isso você não vai querer que não haja imprevistos. Certifique-se que tudo vai ocorrer como deseja, formulando um bom contrato para seu bolo em lugares confiáveis.
Fonte de pesquisa: Portais da Moda

É isso aí gente, realmente são boas dicas, leve essa ídeia para quem vai confeccionar o seu bolo. Uma boa ídeia faz toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário