1 de ago de 2009

A festa perfeita

O que é importante para sua festa de casamento sair perfeita?


A Lista de Convidados

Lembre-se que, casamento é uma festa de família, deve íntima e restrita, com aqueles que nos acompanham ao longo da nossa vida. Evite aproveitar a festa de casamento para "retribuir convites", convidar o chefe da sua mãe, ou o vizinho da sua cunhada... Afinal nesse dia tão importante deve estar rodeada dos seus familiares e amigos mais próximos, e só desses.

Convites

Sóbrio, em papel de boa qualidade numa cor clara: branca, bege, pérola... Caligrafia simples em cinza, ou azul-escuro sem muitos ornamentos (evite estampados, desenhos, colagens, dourados, etc).

A Decoração

A festa deve ser cuidada, até ao mais pequeno detalhe e muito bem planejada, mas sempre sóbria. Cuidado com a decoração da igreja e do local da festa (use flores naturais, cores claras, arranjos simples) fuja de exageros ou extravagâncias; afinal, os convidados devem sentir-se bem, e nunca esquecer o motivo central da festa: os noivos e a cerimônia do casamento.

A Roupa

Especialmente dos noivos e pais. O casamento não é um baile de gala. Simplicidade, um bom tecido, corte primoroso e um modelo adaptado ao seu corpo são o segredo para uma noiva elegante. O noivo e família devem, se possível, conjugar entre si as cores, para que durante a cerimónia exista uma harmonia natural.

O Menu

Opte por pratos simples, deixe o exotismo e a "nouvelle cuisine" para um jantar entre amigos. Os alimentos devem ter muita qualidade e frescura, a composição deve ser equilibrada e sem nunca repetir ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário