1 de ago de 2009

As alianças


Qual modelo escolher?
Será que devemos optar por alguma tendência
da moda ou devemos optar por um design mais tradicional?

Certamente, vocês já visitaram algumas joalherias, mas, ainda não decidiram pelo modelo de alianças que gostariam de usar. Hoje em dia, há no mercado uma oferta enorme de modelos e design disponíveis. Certamente a mais popular de todas, a mais tradicional e a que resiste a todas as modas e modismos é a aliança em ouro amarelo, simples, em tamanho convencional e sem relevo ou pedras. Vocês podem escolher suas alianças em ouro amarelo, ouro branco (ou tecnicamente correto - platinum) e prata. Veja abaixo, o significado e detalhes técnicos de cada metal e escolham aquele que combine mais com o estilo de vocês:



Ouro

Os quilates indicam a pureza do metal, que pode chegar até 24k. Hoje em dia, a maioria das jóias são feitas em 18k que é considerável uma liga de ouro puro e forte.

Platinum ou
Ouro Branco

A pureza do platinum é indicada pela sua composição: PLAT 950 contém 90% de platinum e PLAT 900, contém 90% de platinum e 10% de iridium.

Prata

A pura prata é misturada com algumas ligas de outros metais para torna-la mais durável, já que a prata é muito maleável. A combinação é denominada "sterling silver" é deve conter na jóia um selo que diga: .925 sterling.




Nenhum comentário:

Postar um comentário